AGECEF/CP

AGECEF/CP marca presença no 64º ENAGECEF

Roney Granemann, novo VP da CAIXA, foi ao primeiro dia de evento.

Integrantes da diretoria da AGECEF/CP estiveram presentes no 64º ENAGECEF, promovido pela FENAG, nos dias 15 e 16 de março, no Novotel Jaraguá Convention, na capital. O Conselho Deliberativo da FENAG e a assembleia de 31 Associações de Gestores da CAIXA de todas as cinco regiões do Brasil examinaram e deliberaram mais de 70 propostas de suas respectivas bases que serão encaminhadas para a CAIXA a respeito de: gestão de pessoas, organização do movimento gerencial, CAIXA 100% Pública entre outras pautas da classe.

A presidente da AGECEF/CP, Ataíce Bergamin, e o vice, Marcos Justino, representaram os gestores CAIXA da região metropolitana de Campinas.

Solenidade de abertura: Maria Lúcia Cavalcante Dejavite, vice-presidente da FENACEF e presidente da Apea; Fernando Turino, presidente da Aneac; Jair Ferreira, presidente da Fenae; Maírton Neves, presidente da FENAG; Roney de Oliveira Granemann, VP de Gestão de Pessoas da CAIXA; Deosinedes Mognato, presidente do Condel da FENAG; Fernanda Cristina dos Anjos, diretora de Marketing e Comunicação da AGECEF/SP; Guilherme de Farias, consultor especial da presidência da FUNCEF; e Flávio Osvaldo Prado, diretor do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos representando a Contec.

CAIXA - Roney de Oliveira Granemann, novo vice-presidente de Gestão de Pessoas da CAIXA, também esteve no evento no primeiro dia de atividades para representar o presidente da Empresa, Pedro Duarte Guimarães. Ao discursar, declarou: “Aqui estamos para escutar todas as propostas sem nenhum intermediário. Trabalhei na rede também e conheço seus desafios. Logo que tomei conhecimento de que ele estaria impossibilitado de participar, dispus-me ao presidente para comparecer em nome da empresa. Sinto-me em casa aqui com vocês”. Empregado com três décadas de carreira na CAIXA, Granemann tem atuado em várias posições na rede de atendimento.

Reunião com presidente - O VP ainda anunciou, em primeira mão, a reunião entre a presidência da Empresa e os líderes das entidades representativas de empregados da CAIXA, na Matriz, na próxima terça-feira (26) para esclarecer informações desencontradas.

FUNCEF – O consultor especial da presidência da Fundação, Guilherme Farias, comentou sobre as negociações referentes ao contencioso judicial, à Resolução CNPC 30 e ao acordo de leniência com a J&F. Economiário e filho de pensionista da FUNCEF, disse que espera por resoluções definitivas, mas “devemos ter paciência com os ritos para não pôr em risco os trabalhos já concluídos”.

Pautas judiciais – A agenda jurídica foi cumprida pelo assessor jurídico da FENAG, Rogério Ferreira Borges, que explanou a responsabilidade da CAIXA no CTVA, os efeitos das Resoluções CGPar ao Saúde CAIXA e o resguardo do RH 151 contra a Reforma Trabalhista.

Saúde ocupacional – A psicóloga Vera Regina Roesler, doutora, professora e aposentada CAIXA, proferiu uma palestra sobre a violência no ambiente laboral, implicações e meios ao sujeito “gestor” no desafiador cenário empresarial que vem aumentando expressivamente a quantidade de profissionais que adoecem em decorrência do trabalho.

O advogado, Bruno, explicou sobre holding familiar e como planejar sucessões para impedir falências e processos judiciais.

Gestão visionária - Maírton Garcia, presidente da FENAG, lançou o projeto “Líder do Futuro” da FENAG Educação Corporativa cujo objetivo é desenvolver até cinco mil gestores da CAIXA em todo o País. O workshop-piloto, que reuniu quase 60 instrutores, aconteceu domingo (17), na capital. A aula-magna será no próximo sábado (23), também em São Paulo, com vários associados inscritos.

+ Férias - A FENAG Mais Férias fez o sorteio de brindes entre os presentes e aqueles que tiveram participação destacada no evento.

Clique aqui e veja as fotos

Edições anteriores

63º ENAGECEF: AGECEF/CP vai ao Rio

62° Enagecef avança debates


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas