AGECEF/CP

AGECEFs estabelecem agenda de 2020

Presidência da AGECEF/BH participou do Fórum de Presidentes.

No sábado (18), representando a AGECEF/CP, Marco Antônio de Lima Cabrera participou do 7º Fórum dos Presidentes das AGECEFs que foi realizado na capital pela FENAG, quando definiram o plano estratégico da Federação e Associações filiadas em 2020.

O dia iniciou com a palestra de Leonardo Chamsin, CEO da FranklinCovey Brasil, sobre a liderança de hoje e um de seus principais diferenciais, como as quatro disciplinas da execução ® como meio de conquistar metas, baseado em pesquisa da Covey. “A diferença está nos resultados consistentes, pois de nada vale uma excelente estratégica se a execução não for efetiva”, explicou.

Os presentes tiveram algumas dúvidas esclarecidas sobre a CAIXA com a Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Empresa. Sobre a reestruturação, ela informou que não dispõe de informações que são debatidas apenas no Conselho Diretor sem divulgar a pauta, mas confirmou o fim da função de tesoureiro e a demissão de empregados que se aposentarem no regime geral de previdência, conforme legisla a nova CLT. Ainda explanou acerca da privatização da CAIXA Seguradora e da contratação de profissionais do mercado financeiro para a Diretoria da Empresa em vez de empregados de carreira do próprio banco.

A previdência brasileira também foi tema do encontro. A diretora-coordenadora regional IV da ANAPAR/ FORLUZ, Claudia Ricaldoni, falou dos pilares dos fundos de pensão no País que foram extintos com o passar dos anos e das consequências da conjuntura político-econômica atual do País, a Resolução nº 25 da CGPAR que acaba com a criação de novos planos de benefício definido e do compartilhamento de equacionamentos de deficits.

Os membros da FENAG candidatos da Chapa 1 – Movimento pela Saúde nas eleições para o Conselho de Usuários do Saúde CAIXA foram apresentados pela titular, Marilde Perin Zarpellon, diretora de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação, que também expôs as propostas e os candidatos Ana Lúcia Fontes de Faria Brito Soares e Claudio José Teixeira Cerqueira, conselheira fiscal suplente e ex-presidente da AGECEF/SE.

Mairton Neves, presidente da FENAG, apresentou os resultados do Líder do Futuro, ação educacional, teve os últimos resultados (mais de 2,9 mil gestores treinados em todo o Brasil). As próximas ações com o objetivo de chegar a meta de cinco mil participantes do workshop foram apresentadas pelo diretor de Parcerias e Investimentos da Federação, Nilson Moura.

A agenda do Movimento Gerencial foi definida pelos presentes tendo a reestruturação da CAIXA como o principal tema para ser debatido com a Empresa.

O projeto Gestor CAIXA é Legal, que objetiva orientar os gestores sobre os normativos internos da Empresa para evitar futuras penalidades, foi apresentado por Pedro Sérgio dos Santos Barbosa, vice-presidente da FENAG, e Mairton.


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas