AGECEF/CP

62º ENAGECEF avança debates

Discussões acerca das demandas das bases subsidiaram a votação das propostas.

Promovido pela FENAG, o 62º Encontro Nacional Das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal - ENAGECEF foi realizado de 15 a 17 de março de 2018, no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, em São Paulo/SP.

A presidente da AGECEF/CP, Ataíce Bergamim participou dos debates e da votação de 40 propostas da base que serão encaminhadas à diretoria da Empresajunto a 120 gestores de30AGECEFs filiadas de todo o Brasil sobre as relações de trabalho, institucionais e de parcerias, agenda de defesa da CAIXA pública.

Solenidade de abertura

Na abertura do evento, o presidente da FENAG, Maírton Antônio Garcia Neves (AGECEF/CE), cumprimentou a todos pela participação, inclusive as autoridades que compuseram a mesa de honra: Rita Serrano e Jair Pedro Ferreira (FENAE); Fernando Turino (Aneac); Álvaro Weiler, (Advocef), Naran Peçanha de Araújo, DETEC - CAIXA; Tatiana Saito (Audicaixa) e Rumiko Tanaka (Contec), reverenciada pelo seu espírito feminino de luta. Também enalteceu a grandiosidade da CAIXAe a multiplicidade de entidades que representam seus empregados possibilitando amplos e profundos debates com pluralidade.

Com a palavra, a presidente do Condel da Federação, Deosinedes Mognato (AGECEF/ES), tambémagradeceu aos colegas por percorrerem longas distâncias para participarem do evento ereforçou o peso das pautas desta edição.

Palestra magna – A Jornada do Herói

Oprofessor Claudio Queiroz, ex-gestor e instrutor e formador gerencial da CAIXA,proferiu a palestra “A Jornada do Herói” sobre o monomito, uma teoria de Joseph Campbell (1904 – 1987), antropólogo estadunidense,e sua prática na vida cotidiana.

Painel CAIXA

O diretor da DETEC - CAIXA, Naran Peçanha Araújo, falou sobre a instabilidade tecnológica da Empresa, sua transformação digital e a necessária atualização dos processos e normativos, já superados, além da interação direta com os gestores das redes para solucionar os atuais problemas.

Painel Saúde CAIXA

Membro do GT FENAG – Saúde CAIXA, Paulo Roberto (AGECEF/CE),que também integra o Conselho de Usuários do plano de saúde da Empresa, fez uma apresentação do estudo realizado e expôs as conveniênciasdo benefício de assistência à saúde dos empregados da CAIXA sobre os demais concorrentes do mercado.

Painel FUNCEF

Lúcio Flávio Mourão (AGECEF/MS) destacou os principais dados levantados pelo GTFENAG – FUNCEF, do qual faz parte (além de indicado do Comitê de Investimentos da Fundação por seus atuais diretores), como a diferença bilionária da avaliação a laudo dos ativos, o superávit inexistente, a ausência de reservas, estrutura e sistemas ineficientes e atuação demasiadamente operacional da diretoria que foram diagnosticados no relatório da Accenture, além das perdas nos FIPs e prováveis riscos de futuros déficits e de diminuição dos benefícios dos planos REB e Novo Plano por conta da meta atuarial.

Propostas nacionais aprovadas

No terceiro dia do evento, em reunião do Condel, dirigentes designados das AGECEFs aprovaram 40 propostas nacionais para encaminhamento à direção da CAIXA.


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas