AGECEF/CP

AGECEFs de São Paulo realizam 2º Encontro

Associações paulistas debateram demandas comuns sobre CAIXA 100% Pública, Saúde CAIXA e FUNCEF.

A AGECEF/CP, AGECEF/SP e AGECEF/SPI trataram da defesa da CAIXA 100% Pública, além de alterações no custeio do Saúde CAIXA, reforma da CLT, paridade no equacionamento do plano REG/Replan Não Saldado da FUNCEF e fortalecimento do Movimento Associativo, no segundo Encontro Estadual de AGECEFs de São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, em Socorro.

Saúde Caixa

Os dirigentes debateram os reflexos das alterações no custeio do Saúde CAIXA propostas pela Empresa e estudadas pela CGPAR – Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União. Também, identificaram a necessidade de um grupo de trabalho para debater meios de mantê-lo superavitário sem comprometer a qualidade, citaram o Seminário em curso em Brasília, o manifesto público do Conselho de Usuários e a proximidade da audiência da ação ajuizada contra os aumentos no início do ano.

FUNCEF

Foi comentado o Projeto de Lei que visa disciplinar o equacionamento dos planos de previdência complementar deficitários, a disseminação de informações aos participantes da ativa, de forma tempestiva, pelos tempos restritos para acompanhar, e a blindagem da Fundação contra interesses político-partidários, governamentais e empresariais. Ainda, mencionaram a divulgação do relatório da Accentury Strategy, o Seminário com Entidades Parceiras coordenado pela FENAG e o questionamento da diretoria da FUNCEF à Receita Federal acerca da bitributação sobre as contribuições extraordinárias. A diretora de Marketing e Eventos da AGECEF/CP, Joanina Rosa, relatou sobre sua participação no grupo de trabalho de revisão do estatuto social da FUNCEF no Encontro Nacional da ANIPA.

Caixa 100% Pública

Lembraram da carta de Atibaia do primeiro encontro do então Clube de Gerentes, que já defendia a CAIXA cem por cento pública há 24 anos, como as publicações da AGECEF/SP Interior de 1999. Defenderam a manutenção da Empresa enquanto pública pela relevância social à macro e microeconomia do País e não por corporativismo e sugeriram acompanhar as audiências públicas em defesa dos bancos públicos nas Câmaras municipais de suas cidades, como os dirigentes da AGECEF/SP fizeram para sensibilizar os vereadores por novas sessões para aprofundar o debate com a sociedade.

Nova CLT

No dia em que a nova legislação trabalhista passou a vigorar e um dia após a revogação do RH 151, citaram a liminar favorável à ação impetrada pela FENAG em defesa da garantia à incorporação.

Movimento associativo

Por fim, referiram à ampliação do quadro associativo que sinaliza a assertividade na atuação das AGECEFs e ratificaram o compromisso de representar os Gestores CAIXA e promoverem benefício.

Palavras dos representantes da agecef/CP

Participamos ativamente de todas as negociações, encontros, assembleias e discussões sobre o movimento associativo e a CAIXA. As AGECEFs, representadas pela FENAG, levam à Empresa as demandas da categoria e as sugestões de defesa dos direitos dos colegas Gestores”.

Ataíce Bergamin,
presidente da AGECEF/CP

“Não temos a finalidade de sermos um sindicato ou uma associação de pessoal para defender os interesses dos associados. A verdadeira função da AGECEF é ser um interlocutor dos Gestores da CAIXA com a direção da Empresa, facilitando o diálogo”.

José Pajolli,
diretor financeiro da AGECEF/CP

“O Movimento Gerencial cresce, cada vez mais, no estado de São Paulo como resultado de um trabalho profícuo com responsabilidade e comprometimento. Juntos, somos mais fortes!”

Joanina Rosa, diretora de marketing e eventos da AGECEF/CP

Veja Mais eventos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do.


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas