AGECEF/CP

PEDRO SÉRGIO, VICE-PRESIDENTE DA FENAG

O vice-presidente da FENAG, Pedro Sérgio dos Santos Barbosa (Pepô), 54 anos, de Tanabi/SP e casado com Ana Lúcia Soares com quem tem um enteado, é bacharel em Ciências Contábeis pela FAER de São José do Rio Preto (atual UNIRP) com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Possui 28 anos de CAIXA, sendo 22 como gestores e membro do Movimento Gerencial, onde foi vice-presidente da AGECEF/SP Interior nas gestões 2007/2009, 2013/2015 e 2015/2017 e presidente em 2009/2011 e 2011/2013. Na FENAG, foi conselheiro fiscal entre 2011/2013 e 2013/2015, VP da Região Sudeste em 2015/2017 e Diretor de Relações Trabalhistas a 2017/2020, mas assumiu a vice-presidência com o falecimento do presidente eleito Almir de Sousa.

INGRESSO NA CAIXA

“Cursava o último ano da faculdade, trabalhava em um escritório de contabilidade e contava com a ajuda da família, quando prestei o concurso da CAIXA e muitos outros. Fui aprovado em 1988 e aguardei por vaga no polo de São José do Rio Preto por dois anos. A Empresa criou as SUREG e fui trabalhar em Bauru. Após dois dias, Fernando Collor de Mello assumiu a presidência do País e, sob a promessa de abolir os marajás no serviço público, em junho, me demitiu com mais 2.340 empregados da CAIXA ingressados desde março. Foram dias difíceis e de muita luta do movimento sindical até sermos readmitidos sete meses depois.”

GESTOR NA EMPRESA

“Em nova reestruturação da CAIXA, houve descomissionamentos dos cargos gerenciais e um processo seletivo para substiuições, do qual fui aprovado e assumi a função de Gerente na Agência de Lençóis Paulistas.”

INICIAÇÃO NA AGECEF

“Conheço a AGECEF desde a criação. Militante delegado sindical,conhecia as estruturas dos movimentos associativos de empregado e, em primeira reunião gerencial, firmamos um movimento associativo dos novos gerentes.”

MOTIVAÇÕES AO MOVIMENTO GERENCIAL

“Vindo do movimento sindical, logo me envolvi e participei das reuniões e tomei conhecimento das ações.”

AVANÇOS E CONQUISTAS

“Temos conquistas ainda desconhecidas por muitos dos novos gestores: fim dos mercados, notebook e marcação de ponto aos gerentes, mas o mais importante foi a presença da FENAG no dia a dia das agências por meio das AGECEFs fortalecendo as ações dos gestores e contribuindo com o fortalecimento da Empresa.”

FOCO DO VICE-PRESIDENTE DA FENAG

“Dedicar-me com a diretoria da Federação e das AGECEFs para manter a CAIXA 100% Pública, restabelecer o equilíbrio financeiro da FUNCEF, construir um plano de assistência à saúde que garanta tranquilidade aos participantes e estar sempre ao lado dos gestores na defesa de seus direitos.”

DIRETRIZES NORTEADORAS

“Tudo está muito dinâmico, as transformações muito aceleradas e nosso desafio é acompanharmos e sermos tempestivos e assertivos em nossas ações.”

MENSAGEM AOS COLEGAS GESTORES ASSOCIADOS

“O País passa por grandes transformações e a CAIXA, empresa pública, não fica imune às turbulências como seus Gestores. A FENAG/AGECEF nunca esteve tão presente no cotidiano da classe gestora. Não fique alheio aos fatos. Nossos colegas no Movimento Gerencial são muito empenhados na defesa da CAIXA e dos colegas gestores. Devemos entregar um resultado sustentável planejado à sobrevivência da Empresa, mas a defesa do seu direito começa pelo seu interesse em defendê-lo.”

Veja as anteriores

“A CAIXA influenciou como me relaciono com os problemas alheios”

Renata: gestora, mãe, exemplo!


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas