AGECEF/CP

63º ENAGECEF: AGECEF/CP vai ao Rio

Delegação da Associação campineira representaram os gestores da CAIXA da Área C de SP.

Integrantes da AGECEF/CP, Ataíce Bergamin, Joanina Rosa, Fred Pereira e Marcos Justino compareceram no 63º ENAGECEF, promovido pela FENAG, na capital fluminense, nos dias 24 e 25 de agosto. Mais de 150 representantes de outras 30 AGECEFs de todo o País também estiveram presentes.

Clique aqui e veja a declaração do diretor do Polo Jundiaí, Fred.

Neste encontro, as 62 propostas, elaboradas nos Encontros Regionais, foram, antes, discutidas por mesas temáticas e deliberadas pelo Condel durante os dois dias de trabalho. As pautas foram: gestão de pessoas, verticalização, CAIXA 100% Pública, Saúde CAIXA, organização do movimento associativo, FUNCEF, benefícios, tecnologia, desenvolvimento, Realize e diversos.

A CAIXA - O vice-presidente da VICLI, Paulo Henrique Costa, e o chefe de gabinete da presidência da CAIXA, Guilherme Cunha, representaram o presidente da Empresa, Nelson de Souza, e declararam que as ações do Movimento Gestor auxiliam na condução da CAIXA. Também falaram sobre os novos projetos da Matriz para aprimorar os atendimentos da rede.

Ato simbólico - Dezenas de gestores foram até a Unidade da CAIXA Cultural do Rio de Janeiro e deram as mãos num abraço simbólico para defender o Saúde CAIXA e a CAIXA como empresa pública.

Saúde CAIXA – O assessor jurídico da FENAG, Rogério Ferreira Borges, tratou dos perigos ao Saúde CAIXA e pontos que lhe garantem. O advogado afirmou que o plano tem origem no contrato de trabalho e não nos acordos coletivos, assim, é um direito adquirido que não pode ser disposto à negociação. O atual modelo de custeio apenas pode ser alterado desde que justificada e comprovada sua necessidade.

FUNCEF – O presidente da Fundação, Carlos Vieira, levou uma mensagem de esperança a todos os participantes da ativa considerando o novo cenário que se descortina com resultados que apontam para a sustentabilidade da FUNCEF.

Inteligência Artificial - A professora doutora Dora Kaufman, especialista em Redes Digitais, em sua palestra, tratou das mudanças tecnológicas na última década e a capacidade que estes dispositivos de automação tem de prever cenários e colaborar com soluções mais assertivas e pontuais.

FENAG - Maírton Neves, presidente da FENAG, expôs a relação das últimas atividades da Federação, ressaltando o encontro com o presidente da CAIXA, o ingresso das propostas do ENAGECEF anterior na pauta da mesa de negociação da Contec e o relacionamento com parlamentares que levou ao protocolo de ofício a respeito do Saúde CAIXA na Empresa. O Conselho Fiscal também aprovou as contas da edição anterior do encontro.

+ FÉRIAS – Nilson Moura, diretor de Investimentos e Participações da FENAG e o advogado da Federação, Bruno Frias, apresentaram como se deu a abertura de capital da FENAG Holding, a composição do capital social e o processo de aquisição de quotas.


Telefone

(11) 98780-1743


Endereço

AV. Anchieta 173 conj 118 - Campinas